Seu cachorro come cocô? Resolva este problema!

18/01/2013 11:04

 

COPROVET TABS é um anticoprofágico que resolve um problema que aflige vários cachorros e algumas raças em especial: a coprofagia, que é o hábito de comer fezes, próprias ou de outros animais.

COPROVET é um produto já consagrado no mercado para o tratamento da coprofagia, mas para cães com um peso maior a quantidade de comprimidos acabava ficando muito grande. O COPROVET TABS, com novos ingredientes para ajudar na saúde dos nossos cães e com uma concentração maior, perfeita para os cães de grande porte. Uma opção mais econômica e bem mais prática.

Existem cães que comem cocô por puro tédio, ou para manter o local limpo e sem vestígios para evitar broncas e punições. Alguns até nem chegam a comer todo o cocô, mas brincam com eles e carregam pedacinhos na boca.

Mesmo sendo um comportamento normal para os cães, este hábito é bastante desagradável para os donos que acabam se afastando de seus peludos. Com o afastamento, o cachorro fica mais ansioso, especialmente se for filhote, podendo agravar o problema.

O uso do COPROVET TABS é extremamente simples e não tem efeitos colaterais. Trata-se de um suplemento composto de ingredientes naturais que deixam as fezes com um sabor e odor nada atraentes para o cão. Além disso, possui as vitaminas B1, B2 e B6, que agem quando a causa do problema é digestiva, o triptofano, que ajuda a controlar a ansiedade em cães que ficam sozinhos ou inseguros, e o extrato de Yucca, para diminuir o odor das fezes. Desta forma, o COPROVET TABS atua em quase todas as causas mais comuns do desenvolvimento do hábito da coprofagia, que são:

Pouco exercício ou exercícios esporádicos;

Ansiedade;

Solidão (mais de 4 horas sozinho);

Medo de ser corrigido por fazer as necessidades em locais errados;

Curiosidade natural de filhotes;

Instinto de limpeza exacerbado;

Tédio provocado por falta de estímulo e poucos brinquedos adequados;

Compulsão oral (necessidade constante de estar com “algo” na boca);

Tendência genética.

Se o problema de coprofagia do seu cão é causado por má absorção dos nutrientes da alimentação, ou se você não sabe identificar a causa, conheça também o produto Organnact Pet Probiótico, que age reforçando as “bactérias boas” do trato intestinal do cão, melhorando a sua digestão. Assim ele não sentirá mais a necessidade de comer suas fezes.

Apresentação:

A caixa do COPROVET TABS contém 20 comprimidos.

Veja abaixo a dosagem diária recomendada por, no mínimo, 2 semanas:
1/2 comprimido para cães com peso entre 10,1 kg e 18 kg
1 comprimido para cães com peso entre 18,1 kg e 36 kg
2 comprimidos para cães com mais de 36 kg

(para cães com peso menor que 10 kg, prefira o COPROVET para animais de pequeno porte)

Se os resultados não forem satisfatórios, converse com seu veterinário sobre a necessidade de dobrar a dosagem e administrar o COPROVET TABS por mais duas semanas. Alguns cães precisarão ser mantidos em um tratamento preventivo para não retornar ao hábito de ingerir fezes. Nestes casos, mantenha a rotina das duas primeiras semanas, conforme o peso do seu peludo. COPROVET TABS não tem contraindicações.

Composição:

Vitamina B1 (min) - 1,0833 mg
Vitamina B2 (min) - 0,65 mg
Vitamina B6 (min) - 0,65 mg
Triptofano (min) - 1,625 mg
Extrato de Yucca (min) - 0,086 mg
Óleo resina de pimenta (Capsicum spp) (min) - 39,0 mg

IMPORTANTE:

- Não é recomendado para filhotes com menos de 8 semanas de vida, nem para cadelas grávidas ou amamentando;

- O COPROVET TABS NÃO pode ser dado aos gatos (no caso do cachorro comer as fezes do gato). Use o COPROVET para animais de pequeno porte.